O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, está quase chegando!
Esta data é muito especial, pois dá destaque as lutas em defesa da igualdade e autonomia do público feminino.
Ao longo das décadas, as mulheres conquistaram seu espaço e deixaram de ser coadjuvantes para ganhar o papel principal! Elas conseguiram o sucesso e hoje, têm direto ao voto, ao livre arbitro e, principalmente podem exercer qualquer profissão.
Por isso, para te inspirar neste mês das Mulheres, separamos 4 exemplos de empreendedoras de sucesso, confira a história de cada uma:
Cristina Junqueira
Ela nada mais é do que a cofundadora do Nubank.
Isso mesmo!
Aquele cartão de crédito roxinho tão popular e sem a interferência de instituições bancária. Cristina é formada em Engenharia de Produção pela USP (Universidade de São Paulo) e consolidou rapidamente uma carreira executiva de sucesso. Porém, sonhava um pouco além disso: desejava inovar e criar algo realmente relevante.
Foi então que, em 2013, decidiu pedir demissão mesmo sem ter algo em vista. E a sua coragem de arriscar deu certo. Pouco tempo depois, ajudou a fundar o Nubank.
Corajosa, não é mesmo? Por isso, foi nossa primeira escolha.
Mary Kay Ash
Responsável por deixar todas as mulheres muito mais belas e sofisticadas, com uma linha de maquiagem incrível!
Essa foi Mary Kay Ash, a fundadora da marca de produtos de beleza Mary Kay. Mas, sua vida nem sempre foi fácil, viu?
A Americana trabalhou durante 25 anos no mercado de vendas diretas, mas renunciou sua posição como diretora de treinamento nacional quando um homem a quem ela havia treinado foi promovido a uma posição com o dobro do seu salário.
Mary, porém, não abaixou a cabeça! Primeiramente, escreveu um livro para ajudar as mulheres a conquistarem oportunidades que haviam sido negadas a ela. Mas, logo percebeu que poderia fazer muito mais do que dar conselhos.
Foi assim que no ano de 1963 criou sua própria empresa, que hoje em dia é muito famosa. As vendas dos produtos Mary Kay® correspondem aproximadamente a US$ 4 bilhões.
A empreendedora morreu em 2001, mas deixou seu legado ao inspirar, enriquecer e incentivar mulheres a realizarem os seus sonhos.
Indra Nooyi
Quem diria que uma mulher que nasceu no interior da Índia poderia se tornar a primeira líder do sexo feminino na PepsiCo?
Segundo Indra Nooyi, sua vontade de crescer cada vez mais como mulher está enraizada em um sentimento de rebeldia, já que nasceu em uma país conservador. Ela iniciou sua carreira na Pepsi em 1994, sendo nomeada CFO em 2001 e CEO em 2006.
E ainda tem mais!!!!
Indra alcançou a 15ª posição na lista da Revista Forbes na categoria “100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo” no ano de 2015.
Que exemplo, não é mesmo?
Margaret Whitman
Essa mulher é uma executiva de muito sucesso!
A loira já liderou grandes empresas como a The Walt Disney Company e a DreamWorks.
Começou sua carreira na P&G e durante o treinamento descobriu que a empresa não iria emitir cartões de crédito para suas estagiárias do sexo feminino porque a empresa não achava que era seguro mulheres viajarem sozinhas.
É mole?
Depois de muitas conquistas e uma carreira de sucesso, hoje em dia, seu patrimônio já é estimado em US$ 2,2 bilhões.
Gostou das histórias? Seja você mais uma empreendedora de sucesso!! Aproveite e conheça a Sacolas BR, onde você encontra os mais diversos tipos e tamanhos de sacolas.
Leia mais: Dicas para escolher a sacola perfeita para lojas de roupas!