Como escolher o tamanho e modelo ideal de uma sacola para o meu produto?

Saiba como transformar o gasto com embalagens em um investimento

É um fato: não importa o que você vende. Se cabe em uma sacola, seu cliente vai pedir por ela. É algo que todos os consumidores já esperam quando saem para comprar algo.

Não há dúvidas de que oferecer sacolas aos seus clientes é uma cortesia que serve como um diferencial, certo? Para realmente se destacar de sua concorrência nesse quesito é preciso encontrar o modelo ideal de sacola. Para te ajudar nessa decisão, fornecendo informações úteis e objetivas sobre os tamanhos e modelos de sacola, escrevemos este artigo, então continue conosco e confira.

Qual o melhor material?

As sacolas de plástico são as mais comuns, mas as sacolas de papel vem ganhando cada vez mais reconhecimento entre os comerciantes antenados nas demandas do público. Fizemos um artigo inteiro que você pode acessar aqui explicando a diferença entre elas de forma mais detalhada, se quiser saber mais.

É preciso entender, contudo, que a embalagem demonstra ao cliente o valor agregado do seu produto. Se você o trata como um produto qualquer, genérico e barato como as sacolas de plástico, será esse o valor percebido por seus clientes.

Nesse quesito e no da sustentabilidade, cada vez mais importante para o público, as sacolas de papel diferenciam realmente seu estabelecimento e seus produtos. Além disso, ao contrário do imaginário coletivo, as sacolas de papel são mais confiáveis e resistentes.

Qual o tamanho e modelo de sacola ideal para meu negócio?

Os tamanhos de sacolas disponíveis no mercado geralmente são verdadeiros coringas, se adequando a vários tipos de produtos. Para saber qual o tamanho adequado avalie seu catálogo: o correto é que não sobre muito espaço entre o produto e a sacola.

Avaliando também seu catálogo fica mais fácil determinar o modelo adequado pois existe uma grande variedade de opções como por exemplo:

  • Delivery;
  • Vinhos;
  • Com o comprimento alongado;
  • Com a altura alongada.

Quais os materiais?

Outra grande dúvida que pode surgir é sobre o material disponível, já que existem termos específicos que podem confundir quem não é da área. Pensando nisso, confira um pequeno dicionário:

  • Gramatura — Se refere à grossura e/ou dureza do papel. Em termos técnicos, é medida através do peso que o papel tem quando cortado para ocupar 1m² em uma única folha. Quanto maior for esse valor, mais resistente será o papel;
  • Offset — É o papel mais usado e sua gramatura mais conhecida é a 75g/m², o queridinho dos escritórios, sulfite. Trata-se de um papel que aceita diversas cores e muito versátil para quem deseja personalizar as próprias sacolas;
  • Kraft — É um papel mais rústico e extremamente resistente, conhecido também como papel pardo. Se tornou tendência recentemente por suas características únicas.

Agora que você já sabe como escolher suas sacolas, clique aqui para acessar nosso site e avançar mais um passo na direção do sucesso!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *