Delivery: Embalagem de papel ou isopor? Qual a melhor opção?

A embalagem certa faz toda a diferença

Quando falamos de delivery é preciso entender que o contato direto com seu cliente é muito breve, para fidelizá-lo é importante trabalhar no contato indireto. Investir em sua marca através de uma boa comunicação visual é imprescindível para manter-se sempre em evidência.

Atualmente os consumidores buscam mais do que qualidade e preço justo, querendo uma experiência de compra prazerosa. A embalagem adequada deve servir à comunicação e à preservação da qualidade de seus produtos. Mas entre o isopor e o papel, qual das duas é a melhor para seu negócio? Continue conosco e saiba tudo que precisa para decidir.

Isopor (Poliestireno expandido)

O poliestireno é um tipo de plástico, muito apreciado por sua retenção térmica. Essa capacidade se dá pelo isolamento entre o produto e o ar externo, que abafa o alimento. Se em gelados isso não faz diferença, nos produtos quentes isso representa uma perda de qualidade significativa.

Lanches e batatas são os que mais sentem o impacto desse abafamento, já que a umidade condensada altera seu sabor e consistência. Paladares mais apurados, inclusive, reconhecem um leve aroma plástico na comida.

Além disso, o isopor leva de 100 a 400 anos para se decompor e seu processo de reciclagem é economicamente inviável. Pensando no impacto ambiental e na crescente demanda dos consumidores por produtos sustentáveis, as maiores empresas já aboliram o uso desse material em suas embalagens.

Papel

As embalagens de papel estão no mercado desde muito antes do plástico ou isopor. Mesmo que por um período de tempo elas tenham perdido prestígio, atualmente muitos a consideram a melhor de todas as embalagens.

Por sua ampla variedade de formatos e possibilidades de personalização, elas são veículos de comunicação que têm atraído muito aqueles que buscam se destacar. A identidade visual de sua empresa, bem como sua marca, são o grande foco nesse tipo de embalagem, promovendo assim seus produtos.

Por serem sustentáveis e totalmente recicláveis, as embalagens feitas em papel ainda são entendidas pelo público como sinais de profissionalismo e comprometimento da empresa. Ainda assim, o ponto mais forte dessas embalagens consiste na preservação da qualidade, já que elas mantêm os alimentos aquecidos sem condensar a umidade neles.

Muito além do óbvio

Diante da crescente demanda por qualidade superior e melhor experiência, todos os estabelecimentos têm buscado oferecer o melhor. Esse destaque além de fidelizar os clientes que você já têm, ainda garante que eles serão divulgadores de sua marca, a indicando para as pessoas próximas.

Se você serve lanches, por exemplo, inove e invista na apresentação, pois esse é o melhor caminho para se obter tal destaque. Papéis de seda e anti gordura além de preservarem mais o produto, ainda dão maior satisfação ao seu cliente, que tem mais chance de indicar seu negócio aos amigos.Invista em seu sucesso. Compre agora mesmo pelo site.


2 thoughts on “Delivery: Embalagem de papel ou isopor? Qual a melhor opção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *