Toda crise é uma oportunidade para crescer se você ficar atento
Diante do cenário econômico incerto e de tantas restrições causadas pela pandemia, cada vez mais os estabelecimentos têm pensado em alternativas para sobreviverem à crise. Encontrar formas de manter o rendimento e o que foi conquistado tem tirado o sono de muita gente, mas para tudo se dá um jeito.
Principalmente quando falamos de restaurante, a saída mais viável e eficiente é implementar um sistema de delivery, pois é aquele com retorno mais rápido. Além disso, esse investimento tende a ser muito menor do que outras alternativas mais elaboradas. Mas você sabe por onde começar para montar um delivery em seu estabelecimento? Continue conosco e confira.
Como preparar o seu negócio para o delivery
Como toda ideia, tudo começa com informação e planejamento, para então começar a organização que concretizará suas ambições para seu negócio.
Existem 3 alicerces principais onde você deve firmar o plano de negócios que pretende traçar para adicionar esse serviço ao seu restaurante:
1. Comunicação
As pessoas precisam saber que seu negócio agora trabalha com entregas mantendo a mesma qualidade que seus clientes já conhecem. Para isso, além do boca a boca, conte com materiais de divulgação como posts, panfletos e cardápios virtuais.
Os panfletos, por exemplo, podem ser entregues junto dos pedidos de seus clientes. Os cardápios virtuais devem ser produzidos de acordo com os moldes dos smartphones, pois é muito mais provável que sejam visualizados dessa forma. E os posts devem seguir a identidade visual do seu negócio, para facilitar o entendimento dos clientes.
2. Contato
As pessoas vão encontrar seu estabelecimento apenas por telefone? Saiba que muitos preferem pedir pelo Whatsapp, por isso abrir uma conta comercial nesse aplicativo pode abrir maiores possibilidades para seu restaurante. Além dessa conta, mantenha-se presente e ativo em outras redes sociais, como Facebook e Instagram.
Sempre tenha esses contatos impressos em tudo que levar a marca de sua empresa, para que a associação gere engajamento. Lembre-se também que quanto maior a qualidade gráfica desses impressos, melhor recebida sua marca será. E quanto maior a presença dela no cotidiano das pessoas, mais sua empresa será escolhida na hora de chamar aquela comida gostosa.
3. Apresentação
Primeiro se come com os olhos, e no delivery isso não é diferente. Desde as fotos que utilizar em suas propagadas, até a embalagem de seu produto, cada detalhe é percebido por seu cliente.
Use sacos de papel personalizado, pois eles além de demonstrarem profissionalismo, ainda valorizam sua marca e seu produto. Nessas embalagens você consegue unir sustentabilidade ao frescor, já que elas preservam muito bem os alimentos dentro delas, mesmo os mais gordurosos.
Agora que você conhece a base de como começar um delivery, lembre-se de sempre destinar uma parte de seus lucros para expansão da divulgação. Una essas dicas ao excelente atendimento e agilidade nas entregas para que sua empresa cresça cada vez mais.
Para conhecer nossos sacos de papel para restaurantes, acesse agora mesmo nosso site!